Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Die Perlen - "Szenenwechsel"

Os Die Perlen são Katja Hah e Ferdinand Ess, oriundos de Nuremberga definem a sua musica como um cruzamento entre Die Artze, Welle Erdball e Sigue Sigue Sputnik. Com dois álbuns editados, “Telektroponk” (2006) e “Szememwechsel” (2008), demonstram ter alguma razão na maneira como se definem musicalmente.
O último álbum que pelo titulo deixava antever uma mudança de estilo (Szememwechsel significa algo como “mudança de cena”) é mais um apurar de estilo, ao longo das 16 musicas o ouvinte é levado por um ritmo electropunk que a espaços apresenta influências New Wave e rock, temos portanto um ambiente electro-punkrock-newwave, que não será de todo estranho tendo em conta as colaborações de músicos dos Joy Disaster (“Empty V” e “Lost”), Charles de Goal (“Hop, Hop, Hop”) e Werder Erdball (Wir Horen Mit”).
De valor é a “Azia” valente que o grupo cura com “Booking Agency” uma música que é uma critica sem pudor aos representantes/intermediários da indústria musical.
Em jeito de conclusão “Szememweschsel”, não sendo de todo comercial, contem musicas que serão/são sucessos de festas e que tornarão de certeza o seu concerto no DDF2008 memorável.

Fica o alinhamento:
1. Szenenwechsel
2. Jeudi noir
3. Geiz
4. Empty V
5. Beweg Dich
6. Ich bin ich
7. Lost
8. Mein Stern
9. 5 vor 12
10. Booking agency
11. Ich glaube
12. Revolution
13. Wir hören mit*
14. Hop hop hop hop
15. We never sleep
16. No y