Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

U-CLIC :: 28 Fevereiro :: Torres Novas

"Os U-Clic estão já a trabalhar na pré-produção do seu 2º álbum.Com o título "içi!'s miaow", o disco voltará a ser produzido por Miguel Urbano a meias com os U-Clic.
No próximo dia 28 de Fevereiro (Sábado), fazem uma pausa nos trabalhos para comemorarem 5 anos de existência.A festa acontece no bar Trampolim, em Torres Novas, e tem como convidados os portuenses Nimai (electrónica experimental) e Slimmy (em formato dj set)."
CONCERTO: U-CLIC BIRTHDAY PARTY
DATA: 28.FEV.2009 (SÁBADO)
HORA: 22h00
SALA: BAR TRAMPOLIM
LOCAL: TORRES NOVAS
CONVIDADOS: NIMAI, SLIMMY(DJ SET)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Agenda [actualizado]

EVENTOS

Carnival Session
Segunda 23 de Fevereiro, Metropolis, Lisboa



Carnival Freakshow
Segunda 23 de Fevereiro, bar O Século, Lisboa
80s, indie rock, electroclash, electro minimal
DJs - Womand in Panic (dj set) - Tilt (Void Creations) - Kruegger (Moksha band)



Festa de Lançamento do filme "Patty Smith: Dream of Life"
Sexta 27 de Fevereiro, Santiago Alquimista, Lisboa



Chaotic Evil
Sexta 27 de Fevereiro, Heavens, Porto




The Final Hour
Sábado 28 de Fevereiro, Metropolis, Lisboa



Especial Sisters of Mercy
Sábado 28 de Fevereiro, Heavens, Porto



Bouquet of Dreams
Sábado 28 de Fevereiro, Parke, Porto



This Is Industrial [pt] Festa de lançamento
Sábado 28 de Fevereiro, Antiga Central Eléctrica do Freixo, Porto

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Specimen - "Alive At The Batcave"

Sinal de que nestes géneros de musica que nos unem, raros são os casos em que a produtividade é sinal de qualidade, os Specimen, cujo primeiro álbum de originais foi gravado em 2007 (20 anos após o fim da banda) mantém-se como uma das maiores referencias dentro do género Glam Goth/Batcave.
A banda de Jonny Slut e Ollie Wisdom, reunida em 2007 para a gravação do “Electric Ballroom” vê agora o concerto de 2008, englobado na celebração do 25º aniversário do clube Batcave em Londres, gravado e lançado como álbum ao vivo pela Metropolis Records. Assim, e a partir de 7 de Abril o mesmo pode ser adquirido sob o nome de “Alive at the Batcave”.
O alinhamento:

01. Stand Up Stand Out
02. Tell Tail
03. Beauty Of Poison
04. Hex
05. Dead Man's Autochop
06. Syria
07. Wolverines
08. Lovers
09. Death Drive
10. Ooze
11. Kiss Kiss Bang Bang
12. Returning From A Journey



Festa de Lançamento - Patti Smith: Dream of Life (Santiago Alquimista)

Recebido por mail :

Lançamento de

Patti Smith: Dream of Life



No próximo dia 27 de Fevereiro, o Projecto Marginal associa-se à Midas Filmes, no lançamento do filme Patti Smith: Dream of Life com um evento que pretende homenagear a madrinha do punk.



Conhecida, também como "poetisa do punk", ela trouxe um lado feminista e intelectual à música punk e tornou-se uma das mulheres mais influentes do rock and roll, logo com o seu álbum de estreia “Horses” de 1975. Durante mais de 30 anos de uma carreira conturbada, lançou mais de 10 álbuns, escreveu livros de poesia, deu palestras em universidades e foi curadora do Meltdown Festival em Londres. Teve apenas duas actuações em Portugal, sendo uma deles mítica por ter transformado uma delas, que seria apenas dedicada à leitura de poemas, num mini-concerto de homenagem aos Beatles (devido à morte nesse mesmo dia de George Harrison).



Patti Smith – Dream Of Life, um mergulho na filosofia e na arte da lendária rocker Patti Smith, realizado por Steven Sebring, estreia a 5 de Março, em exclusivo no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa. O filme imperdível traça um retrato da cantora, artista e poeta explorando temas como a espiritualidade e a história. O documentário de Sebring acompanha a artista ao longo de 11 anos através das suas sessões de spoken word, concertos, palavras, entrevistas, pinturas e fotografias, fazendo revelar uma personalidade complexa e carismática.

Continuando com a sua ligação ao cinema, no seguimento da programação nocturna do Festival Indielisboa e do evento de lançamento de INLAND EMPIRE (David Lynch), o Projecto Marginal preparou um evento que procura tocar várias das facetas artísticas de Patrícia Lee Smith.

Pela Sala Santiago vão passar, em participações especiais, bandas como os The Hypers, ou os Happiness e ainda Henry Leone Johnson dos Murdering Tripping Blues, Inês Vicente e David Ferreira dos You Should Go Ahead, Ana Leorne dos The Clits, Neil Leyton, Complex e Tiago Gomes da revista Bíblia que irão apresentar as suas versões de clássicos como “Because the Night”, “Gloria”, “Horses”, “Dancing Barefoot” ou “Till Victory” e ainda musicar alguma da poesia de Patti Smith. De seguida continuará a ligação à artista norte-americana com os dj sets de Miss Nicotine e Fernando Morgado.

A entrada custará 5 euros, as portas abrirão às 23 horas e encerrarão às 4. Este estabelecimento disporá de bengaleiro e zona de fumadores.



Mais informações em:

http://www.projectomarginal.com/

Funker Vogt - "Warzone K17"

"Warzone K17" é o esperado álbum ao vivo dos "electro-industriais" Funker Vogt. Gravado em Berlim, o disco apresenta 22 das musicas mais conhecidas do grupo gravadas em concerto no mitico clube K17. O duplo cd, lançado pela Metropolis, estará à venda a partir de 21 de Abril e o alinhamento é o seguinte:



CD1:
01. Intro
02. Date of Expiration
03. Child Soldier
04. Final Thrill
05. Thanks for Nothing
06. Take Care 07. Killing Ground
08. City Of Darkness
09. Black Hole
10. Themes From Fallen Hero
11. Fallen hero
12. Fortunes of War
CD2:
01. Subspace
02. White Trash
03. Thanatophobia
04. Tragic Hero
05. Words of Power
06. History
07. Maschine Zeit
08. Killing Fields
09. Gunman
10. Funker Vogt 2nd unit

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Depeche Mode - "Sounds Of The Universe"

Tal como anunciado na páginal oficial no dia 20 deste mês, os depeche mode levantaram o véu sobre os formatos em que "Sounds Of The Universe" vai sair, a saber chegarão as lojas uma versão CD, uma edição especial CD+DVD, uma edição de luxo 3CDs+DVD+2Livros de 84 pg., bem como uma edição em vinil, tão na moda nos tempos que correm.
No mesmo dia foram reveladas também as primeiras datas para a parte Norte-Americana da "tour of the universe".
Mais pormenores sobre o álbum e sobre a digressão aqui.
Enquanto dia 11 de Julho não chega podem ver em baixo, pelo menos enquanto a EMI não se chatear, a apresentação do single "Wrong" nos Echo Awards em Berlim.



sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnival Freakshow [última hora]


Enviado por email (na véspera):

CARNIVAL FREAKSHOW

20, 21 e 23 de Fevereiro @ Bar "O Século"
(Rua do Século, N.º 80 - Bairro Alto | Lisboa)

Se a vida são dois dias, o Carnaval são três... E nada melhor para comemorar a ocasião do que reunir os amigos e festejar como se não houvesse amanhã!!! Na Idade Média este período consistia no "adeus à carne". Hoje em dia a história já não é bem a mesma. E felizmente que assim o é!
A Void Creations decidiu organizar um fim-de-semana de arromba onde vale tudo menos arrancar olhos! E no entanto, quem sabe... Depois de terem aparecido pessoas mascaradas de papel higiénico na nossa última festa supomos que tudo é possível...
Agora juntámo-nos à Criasons e planeámos três noites distintas a decorrer em O Século, no Bairro Alto, com sonoridades que vão dos 80's ao electro minimal, sem esquecer o indie rock.
Convidámos para isso os nossos anfitriões do costume e ainda novos amigos! Contamos com a presença do Borat e do repórter numero três do Cazaquistão, para a devida cobertura informativa do evento e para o que for preciso...
Estão reunidos os ingredientes para um fim de semana apetecível! Apareçam mascarados e provem ao Todd Browning que os verdadeiros «freaks» estão na caravana deste circo ambulante de pulgas amestradas.

Programação
Sábado, 21 de Fevereiro: electrónico, experimental, electro minimal
DJs - Miguel Sá (Variz / Trash Converters / Variz / Whit - Fabrizzio
VJ - Tsu (Void Creations)

Segunda-feira, 23 de Fevereiro: 80s, indie rock, electroclash, electro minimal
DJs - Womand in Panic (dj set) - Tilt (Void Creations) - Kruegger (Moksha band)

3 with Mask
5 no Mask
anões não pagam

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Agenda [actualizado]

CONCERTOS

Drakkar + Artwork + Mons Lunae
(Nota: especial atenção aos Mons Lunae. Vale a pena visitar o site da banda!)
Sexta 20 de Fevereiro, Santiago Alquimista, Lisboa



EVENTOS

DJ Morcego (DJ convidado)
Sexta 20 de Fevereiro, Metropolis, Lisboa


Flashback
Sexta 20 de Fevereiro, Pitch, Porto



Gothic Metal Night
Sexta 20 de Fevereiro, Heavens, Porto



Dark Alternative Night
Sábado 21 de Fevereiro, Heavens, Porto



Menage Vintage & Yuki Meet 2009 (festa de abertura)
Sábado 21 de Fevereiro, Microponto, Porto




Carnival Session
Segunda 23 de Fevereiro, Metropolis, Lisboa

domingo, 15 de fevereiro de 2009

PROJECT PITCHFORK :: Entrevista da Side-Line a PETER SPILLES

Está para saír, agora no dia 27 de Fevereiro, o novo album de Project Pitchfork. A esse respeito e não só, leiam a entrevista deles à Side-Line em:
Segue um pequeno trecho desta entrevista acerca do título do album e de algumas das faixas nele contidas:
" [...] SL: Let's speak about your new album - "Tiresias" is a blind prophet of Zeus in Greek mythology. He lived partly as man and woman. Is this something like a Leitmotiv for your album?
PS: In Greek mythology Tiresias is the blind prophet of the Gods. And living as man and woman, according to the legend, makes him to the perfect metaphor for all the rebels in our society that long to leave that shallow point of view to seek and find truth in the depth. In that respect, we all ought to carry a Tiresias in ourselves. And we should dream! There are many versions about how Tiresias became blind. One of them is, that he had betrayed the secrets of the Gods to man… this is without doubt something that can be transformed into our today's society: The mighty leaders that start wars nowadays do not want to inform the people about their true and cruel motivations to do it. Everyone who tries to pull the truth into the light, risks a lot, if not his life.
SL: How did you find the figure of Tiresias, who has admittedly not been the super-hero of Greek mythology, but often played small key-roles in famous poetry like "Ödipus", "Antigone" or "Odysseus"?
PS: You do not have to be a super-hero nowadays neither, to change something. The title of the album was somewhat inevitable due to its meaning and content of lyrics.
SL: Greek mythology has been used by you in many forms also on previous releases. Why are you so interested in it?
PS: I'm fascinated by human history in all its facets. Greek mythology is just an important, but small brick of history of mankind.

SL: "Dream, Tiresias!" is a very thrilling album title that opens up wide spaces for speculations. Do you reckon the album to be some sort of revelation of the blind prophet to the world?
PS: Retrospectively, lyrics of Project Pitchfork have some prophetic content. At least this is something which is said about us - but we would never claim to do that on purpose.
SL: "Dream, Tiresias" feels more in line with releases like "Alpha:Omega". Did this development happen on purpose? Did you already know where to go with the new production in the beginning?
PS: This is always a very individual sensation and varies in the perception of the individual person. When starting a production I never know where the journey will take me. To me it is important to have an open and free mind to pay attention to the feelings that I put into the music. Then I just let myself float… "panta rhei"
SL: "Your god" is in my opinion a very provoking controversy on the contemporary religious conflict. I am interested in how you perceive religion for yourself?
PS: Generally we have a very critical point of view onto it. For the sake of religion too many cruel and wrong things happened in history.
SL: "If I could" is a very destructive and angry song - does it have a real content of pure fiction?
PS: Let me say it this way: Emotions are real. The projection screen to put them on is free to change.
SL: "Nasty habit" what does the blind prophet think about today's medicine?
PS: What the prophet thinks is often different from what he sees. But in "Nasty habit" all is about the "treatment" of problems of modern civilization by the sale of pharmaceutical drugs. The pill "against the annoying kid" is the main topic beside the pill "against all sorrow".
SL: What is emotion for you? A central point on the song "Feel!" is pain. Who did you address that chorus to?
PS: Another reason for Project Pitchfork's songs to be long lasting - they are not addressed to a person, but they are like fairy-tales. They transport feelings and pictures on a metaphoric level. The song is about the tendency to see real suffering of others but not to react. This is the essence of the dramatic thread of the lyrics. [...]"

sábado, 14 de fevereiro de 2009

"Catastrophe Ballet" relançado com tema inédito


Álbum emblemático dos Christian Death e marco incontestável da música gótica dos anos 80, "Catastrophe Ballet" vai ser reeditado com um tema inédito, "Beneath His Widow", cantado pelo falecido Rozz Williams. Esta canção foi retirada de numa jam session com Valor Kand por altura da gravação original. A data apontada para o lançamento é 16 de Março.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ORDO ROSARIUS EQUILIBRIO :: ONANI (2008)

Ora aqui está um album que suscitou bastante a minha atenção. Não sou grande conhecedor de ORDO ROSARIUS EQUILIBRIO, nem dou particular importância aos seus albuns anteriores, apesar de lhes reconhecer bastante mérito... de à uns tempos para cá tudo o que me cheira a folk cansa-me...

Seja como for, por curiosidade suscitada primeiro pelo título do album "ONANI - Practice Makes Perfect", depois pelo merchandising da C.M.I., acabei por adquirir o LP.

Depressa fiquei satisfeito com o investimento. Na realidade, ONANI é um album extremamente sensível e intenso, que se ouve repetidamente sem causar tédio.

Lá está: sobre uma tela folk vão sendo expressas texturas industriais e ambientais com um pendor suficientemente gótico, numa espécie de ritual de fogo, conduzido ora por vocalizações intimistas femininas, ora por vocalizações profundas masculinas, num andamento quase marcial. Não há pressas: para a perfeição é necessária prática paciente! Assim deverá ser, também, a experiência de audição deste album que possui verdadeiros cantinhos repletos de interesse.

Fica a capa da edição em CD e as faixas que a compõem:
01 - Glory to Thee, my Beloved Masturbator
02 - [Remember] What you sow is what you reap
03 - Can you hear the Devils laughing? (or is it just Me)
04 - The Love and Defiance of being Alive
05 - Let me show you, all the Secrets of the Torture Garden
06 - Too late for Innocence, too late for Regret (Four Hands please better than Two)
07 - Forgive me, I am not Satan; I am Mary just like You
08 - C U M, and let me lead you far astray
09 - Amore Rosso, Amore Marrone, Amore Nero (Il Waltzer del Lupo Mannaro)
10 - I W I L L; Even after the Flowers are gone
11 - Confessions of a Sinflower

Já agora, fica também o teaser do album:

Agenda

EVENTOS

Especial Dream Theater
Quinta 12 de Fevereiro, Heavens, Porto



Terror on Saint Valentine's
Sábado 14 de Fevereiro, Heavens, Porto



Goth'n'Love
Sábado 14 de Fevereiro, Microponto, Porto



CONCERTOS

Heavenwood (+ Demon Dagger + Decayed)
Quinta 12 de Fevereiro, Maus Hábitos, Porto



Tindersticks
Quinta 12 de Fevereiro, Teatro Micaelense, Ponta Delgada

Tindersticks
Sexta 13 de Fevereiro, Coliseu, Lisboa

Tindersticks (+ David Kitt)
Sábado 14 de Fevereiro, Casa da Música, Porto

Dead Souls: novo fórum gótico

E mais um! Dead Souls é um novo fórum que tem por tema "Subcultura Gótica" e "O lado mais negro dos anos 80". Anexado à lista de fóruns, ali mesmo, à esquerda.


Marilyn Manson: novo álbum já tem título



Chama-se "The High End of Low" o sucessor de "Eat Me Drink Me". A princípio apontado para sair por esta altura, Dia de S. Valentim, nova data ainda não confirmada aponta para o seu lançamento em Maio.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Agenda [actualizado]

EVENTOS

Jukebox Night
Quinta 5 de Fevereiro, Vinyl, Porto



Heavens, programa de sexta
Sexta 6 de Fevereiro, Heavens, Porto



Back to the 80's
Sábado 7 de Fevereiro, Metropolis, Lisboa



Underground Vintage
Sábado 7 de Fevereiro, Microponto, Porto

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Covenant :: "Modern Ruin"

"Modern Ruin" será o título do novo álbum de Covenant a editar ainda em 2009. No Myspace da banda podem ser escutadas algumas demos. Este álbum contará já com a presença do novo elemento da banda, Daniel Myer..

Uma Intro/Trailer do novoálbum já está disponível no Youtube: