Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

sábado, 30 de março de 2013

"Mónica Bijoux": loja online

Loja online especializada em bijuteria gótica/esotérica, a merecer uma visita:

Mónica Bijoux
«Aqui irá encontrar um pouco de tudo: bijuteria artesanal "Monica Bijoux", bijuterias finas, semi-jóias, merchandising oficial de filmes e séries, peças em prata 925....um mundo com dezenas de produtos à escolha... e tudo no conforto da sua casa!»
Por email, responsável da loja salienta especialmente a "gama de artigos da marca Alchemy Gothic".

Também no Facebook: www.facebook.com/pages/Monica-Bijoux/166071499607


Já adicionada à página Lojas, ali na barra do lado esquerdo do Pórtico.
Aproveitamos para relembrar que nos podem fazer chegar endereços e contactos (físicos ou electrónicos) de outras lojas, bem como partilhar feedback sobre as lojas já listadas que conhecem pessoalmente, bstando para isso deixar um comentário na página Lojas. Obrigado.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Novo endereço de email: blog.gotika@gmail.com

Chamo a atenção a todos os habituais contactos dos blogs Gotika e Pórtico que o meu email de contacto passa a ser:

blog.gotika@gmail.com

O antigo, no Hotmail, continua activo (pelo menos enquanto não se perder também o acesso à conta...), mas impossível de usar!

Aqui fica o desabafo/informação:
Quem tem contas no Hotmail (especialmente as mais recentes) deve saber do que falo. A Microsoft tomou conta do Hotmail (e outros providers) e quis à força transformá-lo em Outlook.com. Foi o desastre! O texto das respostas e forwards fica truncado, não se consegue fazer attachments (o ícone está lá mas não funciona!), muitas pessoas viram-se gregas para aceder às contas (aqui há uns tempos, afectou-me a mim), os contactos estão escondidos... Um desastre! Completamente impossível de usar.
Como diria um dos muitos utilizadores irados no fórum de (não)apoio: "don't fix what is not broken!"
Apesar das milhares (milhões?) de reclamações, a Microsoft, com a teimosia que lhe conhecemos, insiste, e nem se dá ao trabalho de repor o email antigo enquanto corrige os bugs no novo. Ou terá perdido o código fonte do Hotmail? Ha!
Teimosia ou incompetência, força assim milhares de utilizadores, se não milhões, a mudarem-se para outras paragens. E não é por embirrância. Se o novo Outlook funcionasse, tudo bem. Mas não funciona mesmo.
A mim aborrece-me particularmente porque o Hotmail sempre foi o meu sistema de email preferido e é com tristeza que me vejo forçada a utilizar outro.

As minhas desculpas pelo incómodo aos contactos habituais que me escrevem. (Garanto, todavia, o vosso incómodo não se compara ao trabalho mastodôntico que vou ter a mudar o meu email em tudo o que é sítio!)
Obrigada.




Agenda [actualizado]

EVENTOS

Depeche Mode Party
Quinta 28 de Março, Metropolis, Lisboa



Metropolis Free Party
Sexta 29 de Março, Metropolis, Lisboa


Alternative 80's Party
Sábado 30 de Março, Club Noir, Lisboa

quinta-feira, 21 de março de 2013

quinta-feira, 14 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

Agenda [actualizado]

CONCERTOS

Principe Valiente [sw] + Supreme Soul [pt]
Sábado 9 de Março, Caixa Económica Operária, Lisboa



EVENTOS

Metropolis Free Party
Sexta 8 de Março, Metropolis, Lisboa



Depeche Mode Party
Sexta 8 de Março, Club Noir, Lisboa

 

sexta-feira, 1 de março de 2013

A Comissão apresenta...


Principe Valiente e Supreme Soul, a 9 de Março, é o próximo concerto agendado para a Caixa Económica Operária pel'A Comissão.
A mesma organização de eventos já trouxe até nós, e também na CEO, nomes como Rainy Days Factory, Uni_Form, Alma Fábrica, The Underground Youth, Blaze & The Stars, Anarchicks, The Interzone, Inkilina Sazabra, Espelho Mau, Chanson Noire, e ajudou a trazer PunkSinatra, Capitão Fantasma e Rosa Crux.
A Comissão celebra o primeiro aniversário em Março. A propósito, o Pórtico entrevistou A Comissão e descobriu que se preparam surpresas e projectos de alargamento a outras áreas culturais dentro da mesma linha estética.





O quê, ou quem, é A Comissão?
Tal como é dito no nosso texto de apresentação, A Comissão é um grupo informal composto por três membros fundadores, eu (Bruno Cordeiro), a Isabel Ribeiro e o José Calixto, e estende-se por um grupo de colaboradores e amigos, unidos pela vontade de subverter as fórmulas que se foram instituindo na apresentação e usufruto cultural.


O projecto faz um ano de existência. Como surgiu e quais eram os objectivos?
Surgiu no rescaldo de um grupo anterior que se dissolveu e já que a vontade de organizar eventos se manteve em alguns dos membros, um novo grupo surgiu: A comissão.
Os objectivos são os comuns a todos os grupos que se propõem a trabalhar em prol da cultura, passam pela apresentação, divulgação, produção, mostra e integração de manifestações em diversas áreas da cultura, sendo que nos destacamos na forma, já que os nossos esforços serão sempre de forma colaborativa e sem visar o lucro pessoal. É neste último ponto que tentamos nos diferenciar. Pretendemos reunir todos aqueles que desejem esta experiência construtiva dentro dos parâmetros organizativos e estéticos do grupo.


A Comissão tem organizado eventos exclusivamente na Caixa Económica Operária. Pode-se considerar A Comissão um projecto ligado a este espaço?
Sim. Há uma relação afectiva mais ou menos duradoura com o espaço. O José Calixto colabora activamente na CEO desde os anos 90, eu (Bruno Cordeiro) fiz parte do público desde a mesma altura e colaborei pontualmente desde 2000, a Isabel Ribeiro chegou mais recentemente à CEO, mas será talvez a mais experiente na organização de espaços alternativos.
Todos os membros activos d'A Comissão são sócios da CEO. Existe por isso, além da ligação afectiva pelo espaço e pelas pessoas que fizeram e fazem a CEO, esta ligação formal que nos une a todos à cooperativa que nos cede a casa.


O que podemos esperar do futuro d'A Comissão?
O futuro próximo irá passar pela oficialização do grupo através duma associação cultural. Isto implicará o estatuto de sócios para todos os que nos visitem, mas sem encargos visíveis e algumas vantagens, que irão ser reveladas em breve.
Na calha já estão vários projectos de onde destacamos uma parceria com o Movimento Alternativo Rock para o fim do mês de Março e ainda o concerto com Reverend Beat-Man (Julho), para além do concerto/festa de aniversário que contará com os suecos Principe Valiente e os excelentes portugueses Supreme Soul, que será sem dúvida uma homenagem ao melhor que se faz hoje no post-punk dentro e fora de Portugal já no dia 9 de Março.
Estudamos também as possibilidades de iniciarmos incursões e colaborações noutras áreas como seja o cinema, teatro, artes plásticas e a literatura, projectos que pela dificuldade de execução tardam em sair da gaveta mas que têm merecido esforço da nossa parte.


É pois de ficar atento aos novos projectos d'A Comissão.