Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dazkarieh


Já há algum tempo que ando de olho numa banda chamada Dazkarieh. Apesar de não pertencer de longe ao panorama gótico, enquadra-se perfeitamente no alternativo e pode agradar a quem gosta de música étnica e não recusa coisas novas. Vem este post a propósito do concerto que vão realizar dia 5, na galeria Zé dos Bois, em Lisboa.
Na altura em que os desencantei, por puro acaso, escrevi:
"A sonoridade e os instrumentos utilizados situam-nos na world music, numa fusão entre a música tradicional portuguesa" (o bom folclore), "as reminiscências célticas e árabes, as influências eruditas e o som rock.
Uma banda diferente a descobrir por toda a gente, especialmente quem também aprecia o primeiro trabalho dos Madredeus e outros projectos que por não serem de tão fácil acesso se perderam no esquecimento pop geral."
Para quem gosta de música étnica e de fusão, e de uma excelente vocalista feminina a acompanhar, aconselho vivamente a visita ao site oficial onde estão disponíveis para download algumas amostras de grande criatividade. Para tirar a prova dos nove, nada melhor do que ir ver ao vivo.
Para o contacto inicial, recomendo a audição de "Senhora da Azenha". Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

www.dazkarieh.com

2 comentários:

  1. ...e ainda acrescento que é uma das bandas portuguesas que mais me desperta atenção na actualidade. Vi o concerto deles em Junho em Abrantes, foi uma surpresa a sua actuação, pois acho que ainda ganham mais força ao vivo! Recomendado a fãs de Ataraxia, Dead Can Dance, Trobar De Morte, Arcana, Aenima, Rajna...mas com um toque lusitano!

    ResponderEliminar
  2. Sim, um toque de folclore prá frentex. Até acho que aquela das "Meninas Vamos à Murta" tem algo de lésbico, mas posso ser eu a delirar.

    ResponderEliminar