quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pineal Vertigo "Sonoplastia para uma falsa sensação de segurança"



"Sonoplastia para uma falsa sensação de segurança" é o último trabalho de 2012 do projecto Pineal Vertigo. Emanuel R. Marques define a sonoridade que procurou criar como "uma viagem fílmica, que passa um pouco pela electrónica ambiente/ banda sonora/ experimentalismo" e "que termina com uns últimos minutos mais rock n’ roll, em jeito de fuga". "Sonoplastia para uma falsa sensação de segurança" não constitui uma colectânea de temas mas uma única música.
Se uma "falsa sensação de segurança" subentende a existência de ameaças ocultas, confessa-nos que "tal como nas anteriores experiências sonoras do projecto Pineal Vertigo, também este 'Sonoplastia para uma falsa sensação de segurança' procura explorar e despoletar sensações humanas, não da tradicional forma de entretenimento musical, mas sim numa tentativa de banda sonora que possa acompanhar pensamentos mais tétricos e confusos. Se por um lado o ser humano é confrontado por várias ameaças exteriores, que se podem revelar das mais variadas situações e são interiorizadas de maneira diferente por cada indivíduo, também temos as ameaças interiores, os receios, as hesitações e os fantasmas de cada um. Neste álbum, procurei criar um filme que recriasse algumas dessas situações."


"Sonoplastia para uma falsa sensação de segurança" pode ser descarregado no SkyDrive da editora Korvustronik.


Etiquetas: ,

Comentários "Pineal Vertigo "Sonoplastia para uma falsa sensação de segurança""

 

Blogger Aeternum X disse ... (30/1/13 19:37) : 

Um trabalho bastante bom! quero mandar cumprimentos ao(s) membro(s) do blogue por publicar(em) e em nome da Korvustronik agradecer também o apoio a Pineal Vertigo. Nunca é demais relembrar os bons artistas que temos em Portugal. Um grande obrigado!

www.korvustronik.org

 

Comentar