Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Psychic TV - "OV Power - A Pagan Dis-Concert"


Os Psychic TV foram, na sua génese, um grupo de arte, juntaram o video ao audio tornando as aparições ao vivo em performances multi artisticas em vez de "simples" concertos.
Formados em 81 por Genesis P-Orridge (ex Throbbing Gristle) e Alex Fergunsson (Alternative TV), o grupo passou por 3 fases distintas, coincidentes com a saida e entrada de membros da banda, assim o som passou de um industrial (81-87), a um Acid/Techno (89-92) para regressar ao Noise/Industrial no período de 93 a 99, altura em que a banda se separou.
Em 2003 os fãs viram o regresso de P. Orridge e a reunião da banda agora sob o nome de PTV3.
O Cd que está na origem desta critica pertence ao primeiro período da banda. "OV Power - A Pagan Dis-Concert" é um bootleg gravado num concerto em 83 de boa qualidade (O som está um pouco baixo), originalmente lançado em vinil foi reeditado em Cd em 98.
"Ov Power..." mostra em duas faixas o ambiente sufocante e caótico de uma performance de Psychic Tv, e faz, no mínimo, o ouvinte desejar ter estado lá para assistir à experiência completa. Aqui se revela todo o poder do noise e industrial, numa das alturas mais importantes para um género que ainda dava os primeiros passos.
Brilhantemente desconcertante e ao gosto de todos aqueles que gostam de Throbbing Ghristle ou Virgin Prunes, este é um retrato de uma das bandas mais geniais da cena industrial.

4/5

1 comentário:

katrina a gotika disse...

Adicionado à crítica de música.