sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Transmission encerra portas (corrigido e actualizado)

O bar Transmission encerrou definitivamente. O fecho foi anunciado ontem, nesta página do Facebook, e o adeus confirmado pelo "obrigado" do DJ Mário Rui Van Acker. Não é público que exista um novo projecto da mesma gerência.
O Transmission, na Rua de São Paulo, em Lisboa, abriu com o nome de Disorder (alguns factos aqui), e só em 2007 assumiu a designação com que permaneceu até agora. Mário Rui Van Acker é um DJ de referência na cena gótica/alternativa desde os anos 80, amplamente conhecido por passar música de vanguarda na Juke Box original (Bairro Alto, Rua do Diário de Notícias). Quando o bar mudou de orientação e clientela, Mário Rui prosseguiu a actividade de DJ em estabelecimentos sob a sua "gerência"*: Limbo (Bairro Alto), Juke Box (Rua da Fé, onde decorriam as famosas matinées) e Disorder (Cais do Sodré).
Esta outra página do Transmission foi sendo actualizada até à última passagem de ano.


* CORRECÇÃO
Como bem salientou uma leitora, desconheço se no caso do Limbo, tal como no caso da Juke Box na Rua da Fé, Mário Rui fazia parte da gerência no sentido legal, isto é, de sociedade comercial com outros gerentes. No contexto acima, leia-se "gerência" como liberdade absoluta para passar a música que entendesse, o que já não era possível na Juke Box original uma vez que a orientação comercial do estabelecimento mudou. Fica a correcção, e o pedido de desculpas pela imprecisão aos próprios e aos leitores.


ACTUALIZAÇÃO:
Nesta página do Transmission foi já manifestada a intenção de continuar noutro local.


Etiquetas: , , , , ,

Comentários "Transmission encerra portas (corrigido e actualizado)"

 

Comentar