Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

New Leaders of the Eldritch Cult


New Leaders of the Eldritch Cult é um projecto de música experimental e ambiental com assumida inspiração em H. P. Lovecraft. Da colaboração entre vários artistas do género nasceu este primeiro trabalho, "The Art of Eldritch Noise".
Segundo o press release recebido:
A tendência nas artes para abraçar as obras de H. P. Lovecraft como fonte de inspiração fez brotar um novo movimento, o Futurismo Lovecraft. Esta tendência artística funde estéticas do Futurismo Italiano do início do século vinte com as das obscuras e estranhas narrativas ligadas à literatura e ao cinema dos Mitos de Lovecraft. Um dos grupos que encabeça este movimento atristico é um colectivo de criativos cujos membros se espalham pelo mundo, de nome New Leaders of the Eldritch Cult.
Esta conglomeração consiste de diretores, atores, artistas visuais e escritores, mas faz-se sobretudo de compositores e performers da música dark ambient. Com membros residentes na Europa, Japão, Austrália, Nova Zelândia, América do Sul, o Reino Unido e os Estados Unidos, New leaders of the Eldritch Cult espalha-se pelo globo.
Após a mudança de Londres, Reino Unido, para Portland em Oregon, Estados Unidos,a Dagon Records escolheu estrear o seu primeiro lançamento na nova cidade com o CD de New Leaders of the Eldritch Cult. O álbum inclui artistas da Dagon Records tanto como alguns da nova-iorquina Alrealon Records, e da sua editora irmanada, Sombre Soniks, sediada no Reino Unido. O título do CD descreve este movimento criativo:  The Art of Eldritch Noise, referindo-se ao apelo de Luigi Russolo para abraçar as sensiiblidades futuristas, então relacionando o lançamento de forma quase directa a Lovecraft, que é por vezes mencionado como “o mestre do horror cósmico”. O lançamento inclui vários performers experimentais, entre os quais Arcaide (FR), Babalith (PT), Druhá Smrt (CZ), Hell is Carbon, Benjamin Norman Pierce, The Strange Walls, e Seesar (US). Todos os temas são colaborações e as sonoridades no CD são criadas usando o electrónico, técnicas alternativas em instrumentos tradicionais, ou performances em instrumentos caseiros reaproveitados para compor.
“Estamos muito orgulhosos em apoiar este movimento inovador e importante de Futurismo Lovecraft; e estamos extremamente satisfeitos com os resultados da colaboração entre estes extraordinários artistas!” diz Will Connor, falando pela Dagon Records. “Além disso, este é apenas o começo. Temos planos para lançar aproximadamente três colecções New Leaders por ano, desde que continuem interessados em trabalhar connosco.”
The Art of Eldritch Noise saiu digitalmente a 23 de Novembro de 2016, com o CD físico a aguardar distribuição na Primavera de 2017. Para mais informações sobre New Leaders of the Eldritch Cult, incluindo o manifesto do movimento destinado aos criadores de música, visitem: http://www.facebook.com/NLotEC A versão digital de Art of Eldritch Noise encontra-se disponível em: http://www.cdbaby.com/cd/newleadersoftheeldritchc
Contacto: DagonRecords@willconnor.co.uk  

O adjectivo "eldritch" é vastamente usado por H. P. Lovecraft nas suas obras, e significa, em inglês, "strange or unearthly; eerie".


Sem comentários: