Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Der Blaue Reiter

Nascidos em 2005 pela mão de Sathorys Elenorth, a música criada pelo projecto espanhol Der Blaue Reiter move-se por um Darkfolk de inspiração neoclássica e militarista que recria ambientes absolutamente desoladores, tristes, mas sempre cheios de energia.
Em Janeiro de 2006 a primeira demo, “Le Paradis Fúnebre” vê a luz do dia, ou antes, procura a luz na noite. Composto por 5 actos este trabalho dá a conhecer a interpretação de Sathorys da invasão da Polónia pelo exército alemão e o consequente início da 2ª guerra mundial. Mais tarde nesse ano e pela mão da editora Caustic Records, o primeiro álbum é lançado. “L’envers de la Tristesse” reúne, para além das obras contidas na demo, um punhado de composições todas com a qualidade já demonstrada, desta vez sob o tema da proximidade com a morte.
Para 2007, já com Lady Nott (Narsillion) como membro permanente, os Der Blaue Reiter, preparam o 2º álbum que se chamará “Silencis” e que tem como data prevista de lançamento Dezembro, bem como alguns concertos dos quais se destaca, pela proximidade ao nosso país, o festival da Cold Meat Industry em Madrid onde irão actuar juntamente com os Brighter Death Now, Raison d’Etre, Rome e IRM.


Para mais informações passem pelo myspace da banda.

Sem comentários: