Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Revue Noir - "Anthology Archive"

Sam Rosenthal (Black Tape For A Blue Girl) e Nicki Jaine, conhecida por dar voz a projectos de sonoridades Dark Cabaret, juntaram-se em Revue Noir e criaram "Anthology Archive".
Tal como antes da 2ª grande guerra (com as devidas ressalvas), agora vivemos um período de crise mundial onde nada parece funcionar, tornando algumas mentes sedentas por ambientes decadentes e pessimistas, "Anthology archive" traz-nos isso mesmo, a voz brutalmente honesta de Nicki embalada pelos arranjos minimalistas de Sam recriam com uma exactidão quase mórbida os ambientes que imagino serem os que se viviam em Berlim nos anos 30.
Editado sob o selo da Projekt, o álbum está organizado em 2 partes, a primeira de material editado (as primeiras 5 musicas) e a segunda de material ao vivo e demos.
Das 13 canções que compõem este trabalho, apenas nas versões capturadas ao vivo o ambiente de cabaret é substituído por uma ligeira brisa de "pop", o CD é composto por 10 canções originais e 3 boas versões, "All Tomorrow Parties" dos Velvet Underground, "Rock and Roll Suicide" de David Bowie e "Alabama Song" de Kurt Weill.
Em resumo, Anthology Archive é um trabalho intimo, negro, profundo que não será para qualquer ouvido, mas que figurará de certeza, como um dos melhores para apreciadores do género.

Alinhamento :

1 - The Gravediggers
2 - Amsterdam
3 - A Girl, A Smoke
4 - Rock ‘N' Roll Suicide
5 - Sometimes, Sunshine
6 - I have no more answers
7 - A Girl, A Smoke [ REHEARSAL ]
8 - All Tomorrow's Parties [ LIVE ]
9 - Alabama Song [ LIVE ]
10 - Halo Star [ LIVE ]
11 - Strange Little Show
12 - Sunshine IV
13 - She is the Madman

1 comentário:

katrina a gotika disse...

Adicionado a crítica de CDs.