Imagens alerta

As imagens regressarão aos posts quando o Blogger permitir.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Agenda [actualizado]

EVENTOS

Bouquet of Dreams
Sexta 28 de Agosto, Parke, Porto



Industrial Madness
Sexta 28 de Agosto, Heavens, Porto



The Final Hour
Sábado 29 de Agosto, Metropolis, Lisboa



Synergy Night
Sábado 29 de Agosto, Pitch, Porto

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Agenda

EVENTOS

Tributo a Siouxsie Sioux
Sexta 21 de Agosto, Metropolis, Lisboa



Rockin the Beat
Sexta 21 de Agosto, Heavens, Porto

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Agenda [actualizado]

EVENTOS


Goth'n'Rock
Quinta 13 de Agosto, Rendez Vous, Porto



Angels Fall First
Sexta 14 de Agosto, Heavens, Porto



Back to the 80's
Sábado 15 de Agosto, Metropolis, Lisboa



Nocturnal Therapy
Sábado 15 de Agosto, Heavens, Porto

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bal Onirique

Em ano incerto 5 portuenses juntaram-se e criaram os Bal Onirique. O nome, uma homenagem ao Baile organizado em honra de Dali nos EUA antes do regresso à Europa, revela que o surrealismo de Dali é forte influência na maneira como este grupo faz a sua musica.
De sonoridades exclusivas de rock gótico, em 2006 gravam "Jadis et Naguère" (inspirada na tortuosa história de amor de Verlaine e Rimbaud) e "Slow Lane", enquanto que este ano já soam pelo ar mais duas, "Elixir Rubeus" e "Lovers Suicide".
De acordo com o myspace é esperado para Setembro ou Outubro deste ano o primeiro single ("Elixir Rubeus Morrer, Dormir, Sonhar, Amar... Talvez...!!!") e um promo cd, ambos seguidos por uma digressão nacional.
Sem duvida um grupo a ter em conta porque revelam qualidade, originalidade e maturidade no que apresentaram até agora.

À espera de um álbum que confirme o valor e de um concerto que revele a veia surrealista da banda.

domingo, 9 de agosto de 2009

Melusina - "Presoners de l'Enigma"

Os Melusina são catalães, nasceram em 2004 e são três membros, Nox (guitarra), Androgine (baixo) e Gemma (voz). Aparentemente perderam, recentemente, o baixo e a voz enquanto procuravam um baterista, caso para dizer... "Shit happens"... Mas não devem desistir...
A informação sobre a banda é escassa por isso vamos passar ao que interessa, a música.
Em Fevereiro de 2009 lançaram um EP, "Presoners de l'Enigma", disponivel para download legal aqui. Ao longo das 7 musicas verifica-se que a banda luta por um espaço algures entre um Metal gótico, algo envergonhado, e um rock gótico. A voz feminina empurra as primeiras impressões directamente para a primeira hipótese mas canções como "Angel Caigut" ainda deixam a esperança que a banda evolua por um caminho que a individualize.
Por isso, e porque há espaço para progressão,

2.5/5

O alinhamento:

Intro
Angel Caigut
El Circ
Miralls Trencats
Presoners de l'Enigma
Busca't
Adeu

sábado, 8 de agosto de 2009

A Garden of Strange Flowers - "Demo 2007"


A Garden Of Strange Flowers, são um projecto de Luís Albornoz-Parra que compõe e escreve as letras para a maioria das musicas. Até agora recorrendo à voz de vocalistas convidadas como Rheanan Henderson, Sarah Manifold, parece que a vontade do Luís será encontrar uma vocalista permanente, se quiserem aproveitem ;)
O nome do projecto é um "Give away" para adivinhar o género de musica onde se insere, facto confirmado após a audição das musicas disponíveis no myspace que fazem parte da demo. As influências de Ataraxia, Dead Can Dance estão lá escarrapachadas e as guitarras sofridas "à la Cure" também (ouçam a guitarra de "Sea of Tears").
Em resumo, para quem aprecia o género e tem vontade de seguir uma banda nova, estes Garden of a Starnge Flowers parecem-me uma boa opção.
Ouçam com atenção "Freya", que bela voz, lembrou-me Siouxsie...

3.5/5

4:25 Twins - "4:25 Reasons"

Da Austria vem um projecto que em 2006 se formou como um projecto a solo de Wolfgang Watzke mas que no ano a seguir tomou a forma de uma banda. De inspiração "electro-gótica" a banda viu editado em Junho deste ano o seu primeiro álbum, "4:25 Reasons".
"4:25 Reasons" é composto por 10 temas onde a componente electrónica se mistura bem com um baixo forte característico do rock gótico, e letras cuidadas (coisa rara nos tempos que correm), sendo por isso indicado para todos os que previlegiam a componente electrónica à semelhança de bandas como os Clan of Xymox.
Do alinhamento do álbum destacam-se ao ouvido do escriba, "Heaven Can Wait" , "Voices From Lethe" (desculpem-me os fãs, mas cheira a Sisters por todo o lado), "Red Eyes" e "She Falls", sendo que as outras são electrónicas demais para o meu gosto pessoal.
3.5/5

O Alinhamento :
Inside
Just Not True
Heaven Can Wait
Drown Or Drain
She Falls
Vacuum
Red Eyes
Good Guys
Inside Out
Voices From Lethe

Mais informações :

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

(((S))) - "Ghost"

Oriundo de Copenhaga, (((S))) é um projecto de um homem só, homem misterioso, não são conhecidas fotografias nem dele, nem dos musicos de apoio. Lançado em Abril deste ano "Ghost", primeiro trabalho, está disponivel apenas em formato digital.
Composto por 11 musicas o álbum passa pelo New Wave, Post punk e acaba com um cheiro a indie, facto que embora decepcionante não é suficiente para não valer o (pouco) dinheiro que é pedido.
O que surpreende neste trabalho é que, apesar do minimalismo musical que é obvio, não se nota alteração na densidade ambiental das musicas, com excepção das ultimas duas (mais indies) a negritude e densidade musical é de uma extraordinária competência.
Do alinhamento do álbum destaco "Mesmerized", "Mamachild", "Deathtrip" (Joy Division alike eu dançava-a vezes e vezes sem conta) e "Fall With Me". De destacar ainda é a versão de "Help" dos Beatles aqui numa roupagem muito "Curesca" e muito, mas muito, arrastada.
4.5/5

O alinhamento :

In A Shadow of a Shadow
Mesmerized
Mamachild
Deathtrip
Naked
Fall With Me
HungOver
Help
Who Loves The Lover
When The Well Runs Dry
Dying

Mais informações :

Para adquirir o álbum, ou descarregarem legalmente o EP, podem ir à página da editora : afmusic

Depeche Mode - Nova Data

Em jeito de compensação pela data cancelada no festival a banda anunciou novo concerto desta vez em Lisboa no Pavilhão Atlântico a dia 14 de Novembro. Os bilhetes são entre 30 e 40 euros e já se podem reservar pela Ticketline.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Agenda [actualizado]

CONCERTOS

The Waterboys, James
Sexta 7 de Agosto, Festival Rock One, Mexilhoeira Grande


Mão Morta
Sexta 7 de Agosto, ST Culterra III Festival Multicultural de Santo Tirso, Burgães


Faith No More
Sábado 8 de Agosto, Festival Sudoeste, Zambujeira do Mar


EVENTOS

Festival Elektrocution Resurrection
Vysehrad, Stuka, U.M.M., Aktivehate, Waste Disposal Machine, Sci Fi Industries, Hystakmine, Vortex Sound Tech, In[Perfektion], M-Pex, ESC, 1N.C1.D3.N7
7 e 8 de Agosto, Aldeia Maria Gomes, Pampilhosa da Serra
Mais info: http://elektrocution.org/resurrection



DJ Morcego
Sexta 7 Agosto, Metropolis, Lisboa


Depeche Mode Party
Sábado 8 Agosto, Metropolis, Lisboa



Heavens, programa de sábado
Sábado 8 Agosto, Heavens, Porto

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Psychic TV - "OV Power - A Pagan Dis-Concert"


Os Psychic TV foram, na sua génese, um grupo de arte, juntaram o video ao audio tornando as aparições ao vivo em performances multi artisticas em vez de "simples" concertos.
Formados em 81 por Genesis P-Orridge (ex Throbbing Gristle) e Alex Fergunsson (Alternative TV), o grupo passou por 3 fases distintas, coincidentes com a saida e entrada de membros da banda, assim o som passou de um industrial (81-87), a um Acid/Techno (89-92) para regressar ao Noise/Industrial no período de 93 a 99, altura em que a banda se separou.
Em 2003 os fãs viram o regresso de P. Orridge e a reunião da banda agora sob o nome de PTV3.
O Cd que está na origem desta critica pertence ao primeiro período da banda. "OV Power - A Pagan Dis-Concert" é um bootleg gravado num concerto em 83 de boa qualidade (O som está um pouco baixo), originalmente lançado em vinil foi reeditado em Cd em 98.
"Ov Power..." mostra em duas faixas o ambiente sufocante e caótico de uma performance de Psychic Tv, e faz, no mínimo, o ouvinte desejar ter estado lá para assistir à experiência completa. Aqui se revela todo o poder do noise e industrial, numa das alturas mais importantes para um género que ainda dava os primeiros passos.
Brilhantemente desconcertante e ao gosto de todos aqueles que gostam de Throbbing Ghristle ou Virgin Prunes, este é um retrato de uma das bandas mais geniais da cena industrial.

4/5