Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Projecto C.O.V.A. lança editora virtual



O sempre muito activo Projecto C.O.V.A (link actualizado para a página principal na barra da esquerda), lançou recentemente uma editora virtual destinada a publicação gratuita de ebooks, com uma linha editorial orientada pelos temas da "Poesia, Literatura, Música, Filosofia, Desenho, Pintura,Ilustração, Magia, Ocultismo e demais temas ligados ao Universo Underground" que não "fomentem o ódio e o preconceito de modo literalmente ofensivo a grupos sociais, etnias e religiões".

Para sujeitar trabalhos a apreciação, citando o email:

Caso queiram enviar material para análise a fim de ser publicado por esta Editora Virtual, enviem o mesmo para qualquer um destes endereços:

projetocova@gmail.com

webprocova@gmail.com

Não consegui encontrar um link directo para o projecto editorial na página principal do Projecto C.O.V.A., pelo que reproduzo de seguida o email recebido para conhecimento de eventuais interessados:

ESTATUTO DA EDITORA VIRTUAL PROJETO C.O.V.A.
ENDEREÇO WEB: http://grou.ps/projetocova
21 de Abril de 2010



CAPÍTULO I - Denominação, Sede, Objeto Social e Duração.

Art. 1º) A Editora Virtual Projeto C.O.V.A. é uma companhia aberta, regida pelo presente Estatuto e pela legislação em vigor no país, sem fins lucrativos.

Art. 2º) A Editora Virtual Projeto C.O.V.A. tem sede e foro na República Federativa do Brasil, tendo como centro de atuações operacionais a Internet.

Art. 3º) A Editora Virtual Projeto C.O.V.A. tem por objeto:

1. a edição gratuita de livros e publicações em geral;
2. a organização e a elaboração de e-books, no formato PDF, e a transmissão dos mesmos através da Internet;

Art. 4º) A Editora Virtual Projeto C.O.V.A. tem prazo de duração por tempo indeterminado.



CAPÍTULO II - Administração.

Art. 5º) A Companhia será coordenada pela Administração do Projeto C.O.V.A., constituida pela Inominável Ser (Fundador e Administrador da comunidade virtual), Elektra, painfull_angel e darkangel.

Art. 6º) O Conselho Administrativo será formado conforme as disposições de contribuições a tais fins da parte de pessoas físicas interessadas e integrantes do Projeto C.O.V.A.

Art. 7º) O Presidente e o Vice-Presidente da Editora Virtual Projeto C.O.V.A. serão escolhidos pelo Fundador do Projeto C.O.V.A.

§ 1º) Compete ao Presidente do Conselho de Administração organizar as publicações no prelo, deliberando acerca da aceitação do conteúdo a ser analisado para publicação.

Art. 8º) Compete ao Conselho de Administração:

1. orientar as publicações da Editora Virtual Projeto C.O.V.A.;
2. especificar a ordem de publicações da Editora Virtual Projeto C.O.V.A.

Art. 9º) Competem ao Fundador e à Presidência os mais amplos poderes de gestão, representação e administração da Editora Virtual Projeto C.O.V.A., necessários a que se realize integralmente o objeto social, que é o de amparar e fomentar a publicação de poetas e escritores novos, assim como as obras de poetas e escritores consagrados que estejam sob Domínio Público.

Art. 10) A Administração estará, no exercício de seus poderes de gestão, representação e coordenação de todas as atividades da Editora Virtual Projeto C.O.V.A.



CAPÍTULO III - Objetivos E Parâmetros De Desenvolvimento

Art.11) Os objetivos da Editora Virtual Projeto C.O.V.A. encontram-se dentro dos mesmos parâmetros estabelecidos pelo trabalho empreendido pelas páginas virtuais do Projeto C.O.V.A.: defesa das Subculturas que não preguem o ódio e a violência de quaisquer tipos.

Art. 12) A publicação de e-books seguirá uma linha específica de conteúdos e gêneros variados, obras que estejam dentro dos parâmetros estabelecidos e consagrados pelo Projeto C.O.V.A.

Art. 13) Poesia, Literatura, Música, Filosofia, Desenho, Pintura, Ilustração, Magia, Ocultismo e demais temas ligados ao Universo Underground fundamentarão a linha editorial como acima especificada no Artigo 11.

Art. 14) Como disposto no Artigo 11, negados os direitos de publicação para obras que fomentem o ódio e o preconceito de modo literalmente ofensivo a grupos sociais, etnias e religiões.

Art. 15) O(s) autor(es) das obras a serem publicadas terão todos os créditos das mesmas, optando por publicá-las com ou sem o registro antecipado no Escritório De Direitos Autorais da Biblioteca Nacional.

Art. 15) No concernente às obras de autores consagrados, fica estabelecido a conduta editorial acima determinada no artigo 9º.

Art 16) O(s) autor(es) poderão optar pelo bloqueio do e-book para cópia do conteúdo ou não.

Art.17) O(s) autor(es) poderão optar pela divulgação em editoras de seus e-books da parte da equipe responsável pela Administração da Editora Virtual Projeto C.O.V.A. ou pela divulgação por conta própria, cabendo apenas à esta última a elaboração e a confecção dos e-books.

Art.18) Não serão cobrados valores para elaboração e a confecção dos e-books, assim como para a distribuição dos mesmos virtualmente. Dita distribuição poderá ser efetuada conforme o estabelecido no Artigo 17.



CAPÍTULO IV - Exercício Social

Art. 19) O exercício social será constante, por tempo indeterminado, durante o decorrer de todas as atividades da Editora Virtual Projeto C.O.V.A.



CAPÍTULO V - Disposições Gerais.

Art. 20) A Editora Virtual Projeto C.O.V.A. poderá ter a sua estrutura reformada conforme o decorrer de seu desenvolvimento na Internet.

Art. 21) Este Estatuto está aberta a modificações futuras, conforme o estabelecimento de novas variáveis do que foi especificado em todos os artigos do mesmo.

Art. 22) As determinações de todos os artigos acima são irrevogáveis e intransferíveis quanto ao seu estabelecimento na Internet.



Inominável Ser
O COVEIRO ADMINISTRADOR
21 de abril de 2010


Os logotipos foram desenvolvidos pela artista paulistana Luciana Waack.

1 comentário:

Unknown disse...

Agradeço-lhe, katrina, por ter publicado o material de divulgação da Editora Virtual.

Aqui está o link para a página da Editora:

http://grou.ps/projetocova/groups/97435

Fiques bem.