Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Swans Are Not Dead - O regresso

A mudança de nome da Página do myspace dos Swans para "Swans Are Not Dead" era o indício de que a intenção de Gira em reactivar a mitica banda não era apenas conversa. Assim, está marcado para 27 de Setembro, o lançamento de "My Father Will Guide a Rope To The Sky", o novo trabalho de originais dos Swans.





De acordo com as palavras de Gira, "Isto não é uma reunião. Não é nostalgia. Após os 5 álbuns dos Angels of Light (banda formada por Gira após o fim dos Swans), precisava de seguir em frente, noutra direcção, e a reactivação dos Swans permite-me fazer isso."

A gravação de "My Father Will Guide a Rope To The Sky" foi custeada pela venda de 1000 cópias de uma edição limitada contendo as demos acusticas do novo álbum e dois concertos do Gira a solo sob o nome "I'm Not Insane".
O novo álbum conta, para além de Gira, com a presença de Norman Westberg (Guitarrista e membro original dos Swans), Christoph Hahn (guitarrista Swans e Angels of Light) e Phil Puleo (baterista na fase final dos Swans e Angels of Light). De salientar também a colaboração de Devendra Banhart e da filha de 3 anos do Gira nas vozes da musica "You Fucking People Make me Sick". O álbum estará disponivel em formato digital, cd (Digipack) e Vinil.

A acompanhar o lançamento do novo trabalho existirá uma digressão pelos Estados Unidos e pela Europa que durará 18 meses de acordo com a página da editora da banda, Young God Records, o que nos deixa para já alguma esperança por um concerto em terras lusas... Alguém?

Sem comentários: