Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ORDO ROSARIUS EQUILIBRIO :: ONANI (2008)

Ora aqui está um album que suscitou bastante a minha atenção. Não sou grande conhecedor de ORDO ROSARIUS EQUILIBRIO, nem dou particular importância aos seus albuns anteriores, apesar de lhes reconhecer bastante mérito... de à uns tempos para cá tudo o que me cheira a folk cansa-me...

Seja como for, por curiosidade suscitada primeiro pelo título do album "ONANI - Practice Makes Perfect", depois pelo merchandising da C.M.I., acabei por adquirir o LP.

Depressa fiquei satisfeito com o investimento. Na realidade, ONANI é um album extremamente sensível e intenso, que se ouve repetidamente sem causar tédio.

Lá está: sobre uma tela folk vão sendo expressas texturas industriais e ambientais com um pendor suficientemente gótico, numa espécie de ritual de fogo, conduzido ora por vocalizações intimistas femininas, ora por vocalizações profundas masculinas, num andamento quase marcial. Não há pressas: para a perfeição é necessária prática paciente! Assim deverá ser, também, a experiência de audição deste album que possui verdadeiros cantinhos repletos de interesse.

Fica a capa da edição em CD e as faixas que a compõem:
01 - Glory to Thee, my Beloved Masturbator
02 - [Remember] What you sow is what you reap
03 - Can you hear the Devils laughing? (or is it just Me)
04 - The Love and Defiance of being Alive
05 - Let me show you, all the Secrets of the Torture Garden
06 - Too late for Innocence, too late for Regret (Four Hands please better than Two)
07 - Forgive me, I am not Satan; I am Mary just like You
08 - C U M, and let me lead you far astray
09 - Amore Rosso, Amore Marrone, Amore Nero (Il Waltzer del Lupo Mannaro)
10 - I W I L L; Even after the Flowers are gone
11 - Confessions of a Sinflower

Já agora, fica também o teaser do album:

1 comentário:

katrina a gotika disse...

Adicionado à crítica musical.