Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pineal Vertigo "Musique pour un étrange voyage au centre de la peur"


"Musique pour un étrange voyage au centre de la peur" é o novo lançamento de Pineal Vertigo. Projecto criado por Emanuel R. Marques, Pineal Vertigo movimenta-se, nas palavras do próprio, entre o experimental, o ambiente, o industrial e a banda sonora. "Musique pour un étrange voyage au centre de la peur" é constituído apenas por uma música, de 14 minutos, e "paira por várias ambiências, uma espécie de varinha mágica a moer o cérebro".
O Pórtico entrevistou o mentor do projecto:

"Musique pour un étrange voyage au centre de la peur", em nome e estilo, assemelha-se a uma banda sonora. Queres fazer-nos uma sinopse do filme que a acompanha?
Tal como as anteriores experiências musicais sob o nome de Pineal Vertigo, também esta, "Musique pour un étrange voyage au centre de la peur", pretende influenciar labirínticas viagens pelas sensações humanas e suas ramificações existenciais. Neste álbum, o tema a explorar é o Medo, as intensidades deste comportamento e as várias reacções contíguas. Se nos álbuns anteriores o propósito era servir de banda sonora a pequenos filmes, em  "Musique pour un étrange voyage au centre de la peur", a intenção é o acompanhamento sonoro do Medo. Os ouvintes mais atentos poderão encontrar referências a filmes de terror no decorrer do álbum.
Através de recursos electrónicos, captação analógica (guitarra) e a complementação com alguns samplers vocais, este álbum, no frenesim ininterrupto de uma música, paira por ambiências como o experimental, o dark wave, o clássico, etc, numa estranha mescla oscilante.
Um complexo puzzle que, por certo, guiará quem escutar esta pequena experiência musical a uma linha condutora que desaguará na perplexidade, estranheza, repulsa ou afinidade para com esta experiência “Pineal Vertigo”.
Obrigado pelo apoio.


O Pórtico retribui o agradecimento.

O download de "Musique pour un étrange voyage au centre de la peur" pode ser feito AQUI.

Sem comentários: