domingo, 25 de novembro de 2012

The Underground Youth (UK) + Blaze & The Stars (PT) ao vivo na Caixa Económica Operária

The Underground Youth (UK) + Blaze & The Stars (PT)
Sábado 1 de Dezembro, Caixa Económica Operária, Lisboa
 

Recebido por email:


A Comissão tem o prazer de apresentar, pela primeira vez em Portugal, The Underground Youth!

De Manchester, Craig Dyer fundou este projecto em 2009 e desde então apresenta-se como um dos mais profícuos dos últimos tempos, sem prejuízo algum à qualidade, editaram entre 2009 e 2011 cinco álbuns: “Morally Barren”, “Voltage”, “Mademoiselle”, “Sadoya” e “Delirium”, a que se seguiram dois EPs: “Low Slow Needle” e “An Introduction”. Desde o início deste ano que, unidos à Flower Power Records editora independente inglesa, a banda vê finalmente os seus trabalhos serem editados em formato físico. Podemos situar estes ingleses entre o psicadelismo e o garage rock e apesar de serem perceptíveis algumas influências de bandas como The Velvet Underground ou The Jesus and Mary Chain, as suas melodias amadureceram e criaram um espaço único no panorama musical actual. A imagética usada pela banda parte de filmes de culto incontornáveis na história do cinema, desde Bergman a Jarmusch, criando uma deliciosa promiscuidade entre som e a imagem.

Os The Underground Youth terão outro concerto em terras lusas no dia 30 Nov pelas 22h, na Sociedade Harmonia Eborense (SHE) em Évora, e dia 02 de Dezembro, nos Maus Hábitos, Porto.

A abertura de palco estará a cargo do projecto português recém-formado Blaze & The Stars, que irá nesta noite apresentar ao vivo o primeiro álbum, de título homónimo, já disponível em formato digital. Segundo os mesmos a sua música assenta numa “…base electrónica, a sonoridade assenta em loops de bateria e linhas de baixo minimais, preenchidos por uma textura noise de riffs de guitarra, procurando aliar a velha tradição dos blues e do rock a um imaginário pós‐industrial, caótico e imprevisível.”

O fim da noite estará recheado de bons sons lançados para a sala pelo Mr. Cookie, dj residente no Bar Incógnito.

Etiquetas: , , ,

Comentários "The Underground Youth (UK) + Blaze & The Stars (PT) ao vivo na Caixa Económica Operária"

 

Comentar