Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dazkarieh


Já há algum tempo que ando de olho numa banda chamada Dazkarieh. Apesar de não pertencer de longe ao panorama gótico, enquadra-se perfeitamente no alternativo e pode agradar a quem gosta de música étnica e não recusa coisas novas. Vem este post a propósito do concerto que vão realizar dia 5, na galeria Zé dos Bois, em Lisboa.
Na altura em que os desencantei, por puro acaso, escrevi:
"A sonoridade e os instrumentos utilizados situam-nos na world music, numa fusão entre a música tradicional portuguesa" (o bom folclore), "as reminiscências célticas e árabes, as influências eruditas e o som rock.
Uma banda diferente a descobrir por toda a gente, especialmente quem também aprecia o primeiro trabalho dos Madredeus e outros projectos que por não serem de tão fácil acesso se perderam no esquecimento pop geral."
Para quem gosta de música étnica e de fusão, e de uma excelente vocalista feminina a acompanhar, aconselho vivamente a visita ao site oficial onde estão disponíveis para download algumas amostras de grande criatividade. Para tirar a prova dos nove, nada melhor do que ir ver ao vivo.
Para o contacto inicial, recomendo a audição de "Senhora da Azenha". Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

www.dazkarieh.com

2 comentários:

ritual noise disse...

...e ainda acrescento que é uma das bandas portuguesas que mais me desperta atenção na actualidade. Vi o concerto deles em Junho em Abrantes, foi uma surpresa a sua actuação, pois acho que ainda ganham mais força ao vivo! Recomendado a fãs de Ataraxia, Dead Can Dance, Trobar De Morte, Arcana, Aenima, Rajna...mas com um toque lusitano!

katrina a gotika disse...

Sim, um toque de folclore prá frentex. Até acho que aquela das "Meninas Vamos à Murta" tem algo de lésbico, mas posso ser eu a delirar.