Imagens alerta

O Blogger voltou a portar-se mal com a colocação de imagens. Até o Blogger atinar não haverá imagens nos posts.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

H. P. LOVECRAFT :: O Reanimador

Acabei agora de ler um pequeno livro daquela colecção que o DN andou a fazer, em que, ao preço normal do jornal ofereciam grandes livros. Este HERBERT WEST: O REANIMADOR foi um deles e já está digerido e recomenda-se.
Confesso que não deixava de me lembrar da musica Reanimator de Fields of The Nephilim (mesmo que não tenha nada a ver) o que adicionou à leitura mais dimensão e aventura.
(Edição em língua inglesa surripiada da net)
O Reanimador é uma daquelas histórias típicas do universo Lovecraftiano, onde onde indivíduos aparentemente normais, acabam por mostrar sempre um carácter doentio de transgressão à natureza humana.
Neste caso, Herbert West - jovem médico -, leva a cabo a tentativa de reanimar seres humanos, com todo o horror e infracção que tal desejo acarreta.
A história, curta e rápida, é desenvolvida num ambiente tenso, nocturno, onde macabras actividades vão sendo realizadas. A narração é realizada, como é habito neste escritor, pelo colaborador consciente mas passivo de West qe vê tudo e contextualiza a acção, aprofundando a clivagem afectiva entre as aberração de West e a sua percepção do interdito violado, estratégia que conduz a uma intensificação do drama.
Nesta edição somos presenteados ainda, por duas curtas histórias de Lovecraft: CELEPHAIS, com as suas paisagens oníricas, e tragédia familiar A OLIVEIRA.
A edição é deste ano (2008) pela Quasi Edições

2 comentários:

katrina a gotika disse...

Olha, eu ando exactamente a escrever um artigo de fundo sobre Lovecraft!!! Entre os contos que vou salientar está também o Reanimator. Vou demorar a escrever mas há-de sair.
Sim, o tema dos Fields tem a ver com o conto de Lovecraft. McCoy é um grande fã de Lovecraft e até fala em Cthulu na canção "Psychonaut Lib". Vais ver. ;)

katrina a gotika disse...

Também já acrescentei à crítica de livros.
Isto devagarinho vai lá. ;)